quinta-feira, 11 de junho de 2009

Olá!

Olá! Meu nome é Ana Paula, tenho 26 anos, tenho 88,8 kgs! Consegui me formar, em dezembro do ano passado, em Engenharia de Alimentos, depois de ter abandonado esse curso e ter feito um ano e meio de Psicologia! Minha vida toda tem sido um mar de caos! Não tenho conseguido me deter, diante de tudo e de todos!! Diante da comida, diante das afobações, de tudo! Quero e vou conseguir emagrecer, só falta saber COMO,rsrs!!

Um comentário:

  1. Oi, Ana Paula

    Eu acho que a sua iniciativa de criar um blog pra ajudar no emagrecimento já merece parabéns. Demonstra que você reconhece que precisa de ajuda (como todas nós aqui) e quer ajuda. Bem, se você estiver disposta, te garanto que vale a pena. É um caminho dificil, mas não impossível e o sabor de conseguir é maravilhoso. Antes de começar a minha RA eu fiquei meses amadurecendo a ideia de que precisava e ia emagrecer. Depois de nove meses fazendo RA, emagreci 14 Kg, dei umas escorregadas, mas já estou retomando.

    O que posso fazer pra te ajudar não é determinando o que você deve fazer, mas te contar o que eu fiz, o que estou fazendo e que está dando certo.

    Cada dia é um dia (sabe aquela dos alcoolicos anonimos), pois é, pra gente é a mesma coisa. E se a gente escorregar, recomeça de novo, quantas vezes forem necessárias.

    Eu tenho um diário alimentar que anoto tudo o que como ao longo do dia, faço a dieta dos pontos do Dr. Alfredo Halpern. Eu acredito que é boa porque a gente pode comer de tudo mesmo, mas dentro da cota diaria de pontos. Eu procuro comer sempre coisas saudaveis, mas me dou o luxo de um chocolate de vez em quando.

    Também criei uma tabela pessoal diaria com 10 coisas diarias que devo fazer, tipo beber cha verde, beber 2l de agua, passar creme redutor, tomar capsula de gelatina, me manter dentro da cota de pontos, etc. Cada um faz a sua, eu fiz com bastante coisas, procuro atingir isso todos os dias, mas se não consigo, sempre percebo que atingi a maior parte daquele dia e tento melhorar no dia seguinte. E no final do mes analiso como me sai naquele mês e onde preciso melhorar.

    Bem, é isso. Eu entendo e sei como você está se sentindo, mas pode ter certeza que vai encontrar todo o apoio aqui que precisar. Essa galera da blogosfera light é muito legal mesmo. Cada um tem o seu jeito de atingir o seus objetivos, mas a finalidade é a mesma: emagrecer.

    Beijos

    ResponderExcluir